terça-feira, 04/06/2013
Releases

Educação leva 5.520 alunos para atividades culturais na região de Rio Preto

Ação da Secretaria da Educação integra o programa Cultura é Currículo, que este mês recebe investimento de R$ 5,7 milhões para beneficiar 182,4 mil estudantes da rede estadual   Este […]

Este mês, 5.520 alunos da rede estadual na região de São José do Rio Preto participam de atividades culturais previstas no programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A programação inclui visitas a instituições culturais da região, como o as unidades do Sesc e o Zoológico Municipal da região. Somente das escolas atendidas pela Diretoria Regional de Ensino de São José do Rio Preto são beneficiados 2.640 estudantes (veja tabela abaixo com dados das diretorias de ensino). Neste mês, a Secretaria da Educação destina mais de R$ 145 mil para o desenvolvimento das atividades na região.

Em todo o Estado, na programação deste mês, serão atendidos 182,4 mil alunos da rede estadual de ensino, com investimento de mais de R$ 5,7 milhões. Estão previstas 4.551 visitas a instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela pasta.

“As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

Até o fim deste ano, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.

Faça aqui o download de fotos do Cultura é Currículo.

Número de alunos por diretoria regional de ensino

DIRETORIA DE ENSINO

ALUNOS