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quinta-feira, 03/05/2012
Imprensa

Educação leva 54.160 alunos da capital a atividades culturais em maio

A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, centros, parques e […]

A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, centros, parques e institutos de arte e cultura

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo levará 54.160 alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas estaduais localizadas na capital a atividades culturais até o fim deste mês. A ação integra os projetos Lugares de Aprender e Escola em Cena, do programa Cultura é Currículo, que oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, centros, parques e institutos de arte e cultura e de assistir a espetáculos de teatro e dança.

A programação inclui visitas a instituições culturais na capital e Grande São Paulo, como a Pinacoteca do Estado, o Memorial da Resistência e a Casa Modernista.

Em todo o Estado, durante este mês, os projetos beneficiarão 210.760 alunos da rede estadual de ensino, com investimento de R$ 5,5 milhões. Estão previstas visitas a 170 instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela Pasta.

Ao longo do ano estão previstas mais de 20 mil atividades culturais, que deverão beneficiar 815 mil alunos em todo o Estado. Até o fim do ano, deverão ser investidos mais de R$ 23,2 milhões em ambos os projetos.

Sobre o Cultura é Currículo

Implantado em 2008, o Cultura é Currículo está inserido na proposta curricular, com objetivo de democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para ampliar sua formação. O programa foi concebido conforme o Currículo do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).