terça-feira, 04/06/2013
Releases

Educação leva 7.120 alunos da Baixada Santista para visitas gratuitas em museus e institutos de arte

Ação da Secretaria da Educação integra o programa Cultura é Currículo, que este mês recebe investimento de R$ 5,7 milhões para beneficiar 182,4 mil estudantes da rede estadual   Este […]

Este mês, 7.120 mil alunos da rede estadual na região da Baixada Santista participam de atividades culturais previstas no programa Cultura é Currículo, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A programação inclui visitas a instituições culturais da região, como a Pinacoteca Benedicto Calixto, em São Vicente, e o Museu do Café, em Santos. Dos 7.120 estudantes beneficiados, 3.560 são de escolas atendidas pela Diretoria Regional de Ensino de Santos e 3.560 frequentam instituições administradas pela Diretoria Regional de Ensino de São Vicente. Somente neste mês, a Secretaria da Educação destina R$ 213,6 mil para o desenvolvimento das atividades na região.

Em todo o Estado, na programação deste mês, serão atendidos 182,4 mil alunos da rede estadual de ensino, com investimento de mais de R$ 5,7 milhões. Estão previstas 4.551 visitas a instituições culturais parceiras. As vagas são disponibilizadas às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais. O transporte e o lanche dos estudantes são fornecidos pela pasta.

“As ações têm como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para aprimorar sua formação cultural”, afirma Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

Até o fim deste ano, serão destinados ao menos R$ 28 milhões ao programa para a realização de mais de 31 mil atividades culturais, que deverão beneficiar cerca de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado.

Faça aqui o download de fotos do Cultura é Currículo.