• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/03/2014
Escola da Família

Educação leva Planetário Itinerante à região de Assis e Birigui neste fim de semana

Projeto leva informações sobre estrelas, sistema solar e galáxias a cinco cidades do interior

Durante o sábado (29) e o domingo (30), os moradores de quatro cidades da região de Assis e Ribeirão receberão a visita do Planetário Itinerante. Além de proporcionar diversão e lazer, a ação busca instigar a curiosidade dos jovens a respeito do universo.

Abertas à comunidade e com entrada franca, as apresentações serão realizadas a partir nas escolas estaduais José Gonçalves de Mendonça, Professor Lourenço Luciano Carneiro e Professora Maria Aparecida Galharini dos Santos, em Maracai, Octaviano Cardoso, em Turíuba, Antônio Kassawara Katutok, em Gabriel Monteiro e Doutor José Maria dos Reis, em Coroados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A expectativa do “Planetário Itinerante” é levar os conhecimentos de astronomia a cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade para levar uma atividade cultural diferente para a população.

O objetivo é despertar o interesse pela astronomia com projeções que mostram galáxias, estrelas e a configuração do Sistema Solar, reproduzindo um céu artificial com efeitos especiais, simulando uma viagem pelo espaço. 

Planetário Itinerante

A ação do Planetário Itinerante é realizada Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.