quinta-feira, 06/06/2013
Evesp

Educação oferece 104 vagas para o curso de inglês online na região de Barretos

As pré-inscrições para as aulas que começam no segundo semestre podem ser feitas até 17 de junho A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza 104 vagas do […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza 104 vagas do curso de inglês online para alunos da rede estadual de ensino na região de Barretos. Neste primeiro semestre serão contemplados em todo Estado 30 mil alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

As pré-inscrições vão até 17 de junho e o cadastro pode ser feito pelo endereço www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos, onde também consta o regulamento completo. O curso começa dia 1º de agosto e vai até 3 de dezembro.

Os estudantes serão selecionados com base em critérios como histórico escolar e região. A relação de aprovados poderá ser consultada a partir das 18h do dia 18 de junho, no Portal da Educação. Para efetuar a matrícula, os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 20 e 25 de junho, quando receberão um headset e um DVD. Caso restem vagas, haverá segunda chamada no dia 26, com matrículas entre 27 de junho e 1º de julho.

“Recebi várias propostas de emprego depois que inclui o curso Inglês Online no meu currículo”. É com satisfação que o ex-aluno da Escola Estadual Maria de Albuquerque Dias Baptista, na cidade de Itapirapuã Paulista, e atual calouro do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Otávio Santos, fala sobre o curso que concluiu no final do ano de 2012.

O curso, oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), pode ser acessado em qualquer computador. A tutoria além de online e via bate-papo com hora marcada, passou a ser itinerante e regionalizada.

São 200 tutores itinerantes que realizam presencialmente o atendimento aos alunos conforme a demanda de cada região. E também 150 tutores online. “Ficou mais fácil para o aluno navegar pelo curso e utilizar ferramentas de comunicação com o tutor, aproveitando os espaços do Acessa Escola, quando necessário”, explica a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Nunes Lafemina.

A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um.

Cronograma para o segundo semestre do Curso de Inglês Online:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 17 de junho

Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 18 de junho (após as 18h)

Período de matrícula nas escolas: 20 a 25 de junho

Divulgação da lista de segunda chamada: 26 de junho (após as 18h)

Período de matrícula da segunda chamada: 27 de junho a 1º de julho

Período de aulas: 1º de agosto a 3 de dezembro