• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/02/2014
Evesp

Educação oferece 12,5 mil vagas do curso de espanhol online para alunos da rede

Em parceria com a Universia Brasil, as vagas são oferecidas para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio; inscrições vão até 8 de março A Secretaria da Educação […]

Em parceria com a Universia Brasil, as vagas são oferecidas para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio; inscrições vão até 8 de março

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para alunos da rede estadual interessados em cursar aulas de espanhol online. No total, são 12,5mil vagas e podem participar estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cadastro pode ser feito até o dia 8 de março e as aulas terão início no dia 24 do mesmo mês.

O curso virtual é ofertado pela Educação por meio de parceria com a Universia Brasil. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal da Secretaria da Educação, o www.educacao.sp.gov.br. As matrículas são feitas por ordem de inscrição.

As aulas virtuais serão acessadas pela plataforma da Universia Brasil e são compostas por 10 módulos. Cada módulo é disponibilizado quando o estudante atinge 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas e o conteúdo pode ser acessado em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria.

“Ampliar a oferta de idiomas é uma das ações educacionais prioritárias da Educação, que conta ainda com 224 Centros de Estudos de Línguas que oferecem até sete idiomas diferentes. A nossa Evesp, a Escola Virtual de Programas Educacionais, é um dos programas inovadores da Secretaria e proporciona aos alunos e servidores acesso também ao curso de inglês online”, lembra o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além dos cursos de espanhol online, a Secretaria oferece o idioma nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) da rede e nas escolas regulares a oferta das aulas é feita de acordo com a demanda.

A Educação também está com matrículas abertas para o curso de inglês online para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Mais informações no portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br. A Evesp oferece ainda gratuitamente aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltado a estudantes surdos e ouvintes.