• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/09/2013
Releases

Educação oferece 58 veículos para transporte de alunos atendidos por Apaes e entidades da região de Campinas

Governador assinou decreto para aquisição de ônibus que vão beneficiar instituições de 246 municípios paulistas A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai oferecer 269 veículos para transporte […]

Governador assinou decreto para aquisição de ônibus que vão beneficiar instituições de 246 municípios paulistas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai oferecer 269 veículos para transporte de crianças e jovens às Apaes (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) e outras entidades assistenciais de 246 municípios paulistas. Na região de Campinas, são 58 ônibus para 58 entidades. A iniciativa, prevista em decreto assinado nesta sexta-feira, dia 6, pelo governador Geraldo Alckmin, quer aprimorar o atendimento oferecido a 26 mil alunos atendidos por estas instituições conveniadas.

O investimento total é de cerca de R$ 40 milhões para a compra de um veículo por entidade conveniada com a Secretaria da Educação do Estado. São três modelos de transporte, com 10, 15 e 22 lugares. O primeiro lote de ônibus deverá ser entregue até o fim do ano.

        Atualmente, a Secretaria possui convênios com Apaes e outras entidades assistenciais no valor total de R$ 84 milhões ao ano. Estas instituições atendem cerca de 26 mil estudantes em todo o Estado. Todas as instituições oferecem atendimento pedagógico e educacional para crianças e jovens com deficiência motora, visual, mental ou auditiva e também para autistas.

        A rede estadual de ensino de São Paulo é pioneira na inclusão e na oferta de atendimento educacional especializado a estudantes com deficiência. Atualmente, cerca de 60 mil alunos frequentam classes regulares e de atendimento especializado nas escolas estaduais. Nas Apaes e outras entidades conveniadas, são encaminhados os alunos que não podem ser incluídos no ensino regular.