• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/09/2009
Últimas Notícias

Educação oferece bolsas de estudo para universitários do Escola da Família

São 5.348 vagas para estudantes universitários de 235 instituições de ensino A Secretaria de Estado da Educação abriu 5.348 postos para o Programa Escola da Família. As inscrições podem ser […]

São 5.348 vagas para estudantes universitários de 235 instituições de ensino

A Secretaria de Estado da Educação abriu 5.348 postos para o Programa Escola da Família. As inscrições podem ser feitas até dia 11 de setembro, pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Os interessados devem começar as atividades no próximo dia 03 de outubro.

Os candidatos desenvolverão atividades aos finais de semana em escolas da rede pública do Estado que contam com o Programa Escola da Família e em troca recebem bolsa integral de estudo na universidade que cursa. O governo do Estado paga 50% da mensalidade com teto de R$267. A instituição privada completa o restante do valor da mensalidade, chegando à bolsa integral.

Os candidatos precisam preencher os seguintes pré-requisitos: serem concluintes do Ensino Médio em qualquer rede de ensino, estarem matriculados em curso de graduação de uma das 235 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receberem outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

O Programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.

*Clique aqui e confira a lista de instituições conveniadas.