• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/02/2016
Evesp

Estudantes têm cinco opções de cursos extracurriculares online

Atividades são gratuitas a alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental

Além da rotina de estudos em sala de aula, os alunos da rede estadual também podem aprender em casa com atividades na internet. A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na lista estão cursos de idiomas de inglês e espanhol. Elaborados com base no currículo de Línguas Modernas da Educação de São Paulo, as atividades têm foco no vocabulário e em situações do dia a dia. O layout das aulas também é convidativo a crianças e jovens interessados em aprender e acostumados com o universo high-tech.

Para garantir a inclusão de todos os estudantes da rede, a Evesp também oferece duas plataformas: para alunos com deficiência auditiva e visual. O conteúdo é exatamente o mesmo do curso regular. A diferença, porém, é a possibilidade de janelas de audiodescrição e em Libras (língua brasileira de sinais).

Para os alunos que procuram aprofundar o conteúdo, já de olho no vestibular, a Evesp criou o cursinho Pré-Universitário Online. Os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.