• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/10/2013
Releases

Educação oferece cursinho pré-vestibular online e gratuito para mais de 18 mil alunos da Baixada Santista

Estudantes da 3ª série do Ensino Médio podem acessar a plataforma interativa com simulados das principais universidades e do Enem A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece […]


Estudantes da 3ª série do Ensino Médio podem acessar a plataforma interativa com simulados das principais universidades e do Enem

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece a partir desta segunda-feira, dia 7, o primeiro cursinho preparatório para o vestibular online e gratuito. No total são mais de 500 mil vagas que atendem todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na Baixada Santista, são uma média de 18 mil estudantes que já podem participar do curso.

Os interessados já podem acessar a plataforma online criada especialmente para os vestibulandos e não é preciso fazer matrículas. Basta informar o registro do aluno para ter acesso e fazer o cadastro no cursinho. Mais informações estão no Portal da Educação: http://www.educacao.sp.gov.br/evesp.

O cursinho pré-vestibular é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para mais de 300 mil servidores e alunos da rede estadual.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.  Além disso, a Secretaria também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.

“A proposta é que os nossos alunos sejam ainda mais estimulados aos estudos e possam acessar o conteúdo de qualquer computador. Nossa gestão tem como compromisso a formação integral do jovem e o estímulo do projeto de vida. O novo cursinho é mais uma ferramenta para preparar o jovem no início da sua carreira e para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O novo cursinho com foco na preparação para o vestibular é inédito na rede estadual de ensino e atende às demandas dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio.