quarta-feira, 12/06/2013
Releases

Educação oferece cursos gratuitos de espanhol, mandarim e outros idiomas na região Central

Alunos da rede estadual podem se matricular até o próximo dia 28 e agora contam com ferramenta virtual para localizar o Centro de Estudos de Línguas (CEL) mais próximo A […]

A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza novas vagas para alunos da rede estadual interessados em aprender, de graça, alemão, espanhol, italiano, francês e mandarim da região Central. As matrículas nos 10 Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Araraquara, São Carlos e Taquaritinga podem ser feitas até o dia 28 de junho.

A partir de agora, os estudantes contam com uma ferramenta digital, disponibilizada pela Secretaria, com a localização do CEL mais próximo. Além do endereço, o serviço também oferece o contato da unidade para que o interessado verifique quais idiomas são ministrados em cada centro. Localize aqui o CEL mais próximo na sua região.

Os cursos começam no próximo semestre e são ministrados por professores diplomados. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o aluno recebe o certificado de conclusão.

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, interessados, ou responsáveis no caso de alunos menores de 18 anos, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG.