quarta-feira, 12/06/2013
Releases

Educação oferece cursos gratuitos de espanhol na região de Bauru

Alunos da rede estadual podem se matricular até o próximo dia 28 e agora contam com ferramenta virtual para localizar o Centro de Estudos de Línguas (CEL) mais próximo A […]

A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza novas vagas para alunos da rede estadual interessados em aprender espanhol, de graça, na região de Bauru. As matrículas nos oito Centros de Estudos de Línguas (CEL) da diretorias regionais de Bauru, Jaú e Lins podem ser feitas até o dia 28 de junho.

A partir de agora, os estudantes contam com uma ferramenta digital, disponibilizada pela Secretaria, com a localização do CEL mais próximo. Além do endereço, o serviço também oferece o contato da unidade para que o interessado verifique quais idiomas são ministrados em cada centro. Localize aqui o CEL mais próximo na sua região.

Os cursos começam no próximo semestre e são ministrados por professores diplomados. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o aluno recebe o certificado de conclusão.

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, interessados, ou responsáveis no caso de alunos menores de 18 anos, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG.