• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/11/2015
Professores e Funcionários

Educação oferece plataforma para auxiliar professores no Saresp

Avaliação será aplicada nos dias 24 e 25 de novembro

Educadores da rede estadual têm à sua disposição uma plataforma online capaz de ajuda-los no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo). Clique aqui para acessar. A ferramenta Foco Aprendizagem reúne dados das últimas edições de cada unidade de ensino e aponta, por meio de gráficos e tabelas, as habilidades por série e disciplina. Além disso, serve como base para o planejamento das aulas ao longo de todo o ano letivo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste ano, o Saresp está marcado para os dias 24 e 25 de novembro. Em 2014, todos os ciclos da rede estadual paulista avaliados obtiveram a melhor média das últimas cinco edições em Língua Portuguesa e Matemática. Nos Anos Iniciais, a comparação com 2010 é de 20,2%. A prova é aplicada a alunos do 3º, 5º, 7º (amostral) e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

Guia de estudos

Foi disponibilizado pela Educação um guia de estudos com exercícios e jogos digitais para os alunos da rede estadual de ensino que farão o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo). O objetivo é auxiliar todos os estudantes na preparação ao exame. Saiba mais aqui.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação