Alunos e ex-alunos da rede estadual de São Paulo, que passaram para a segunda fase do vestibular mais concorrido do Brasil, podem utilizar o cursinho pré-vestibular da Secretaria para se preparar.
A plataforma pode ser acessada 24h por dia de qualquer computador e é uma importante aliada nesta reta final. A segunda parte do processo de seleção da Fuvest ocorre entre os dias 5 e 7 de janeiro.
O curso foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) e todo o conteúdo é baseado em questões que caíram na Fuvest e outros vestibulares, como Unesp e Unicamp, realizados nos últimos 10 anos. Nele, o vestibulando pode revisar o conteúdo, faze o diagnóstico da matéria que possui mais dificuldade, além de poder fazer simulados.
“A plataforma virtual é uma ótima oportunidades para quem quer se aperfeiçoar sem sair de casa. O participante tem orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados”, informa a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina.
Além do cursinho pré-vestibular a Secretaria da Educação também oferece aulas virtuais de inglês, espanhol, Libras, programação digital, todos com interface interativa, dinâmicas e compostos por vídeos e games. Para acessar, não é preciso fazer matrícula basta informar o registro do aluno (R.A).