• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/11/2013
Evesp

Alunos preferem acessar cursinho pré-vestibular online no horário do almoço

Pesquisa mostra ainda que à tarde são realizados metade dos acessos na plataforma da Educação

Na última semana, monitoramento por amostragem feito pela Educação registrou que 27% dos acessos do Cursinho Pré-Vestibular online da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) ficaram concentrados em apenas duas horas, entre 13h e 15 horas. Já o intervalo entre 13h e 18h acumulou mais da metade das utilizações virtuais (51%) avaliadas.

A ferramenta permite que todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais façam um simulado virtual e gratuito baseado em questões que caíram na Fuvest e outros vestibulares, como Unesp e Unicamp, realizados nos últimos 10 anos.

Os cerca de 1,8 milhão de estudantes podem acessar a plataforma online, que ajuda a rever o conteúdo e treinar a realização dos exames. Para acessar o cursinho, os alunos não precisam fazer matrícula, basta que informem o registro do aluno (RA). O cursinho preparatório é gratuito e disponível 24 horas por dia, mas análise da Secretaria mostra que o almoço é o “horário de pico” dos acessos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas online, elaboradas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) da Secretaria, oferecem, além dos simulados, conteúdo interativo. O participante tem orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que ajudam na preparação dos vestibulandos e podem ser levados para a sala de aula e discutidos com os professores.

Perfil dos alunos do Ensino Médio

Continuar os estudos após a conclusão do Ensino Médio faz parte dos planos de oito em cada dez estudantes da rede estadual de ensino, conforme mostrou pesquisa inédita da Secretaria. Os dados indicaram ainda que entre os alunos que já escolheram a profissão a maioria (21%) assinalou engenharia e ciências tecnológicas como plano futuro. A próxima edição do Saresp acontece entre 26 e 27 de novembro.