• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/05/2009
Últimas Notícias

Educação orienta dirigentes sobre programa + Qualidade na Escola

Todas as regiões do Estado participam de videoconferência A Secretaria de Estado da Educação realiza às 15h de hoje uma videoconferência sobe o Programa + Qualidade na Escola para os […]

Todas as regiões do Estado participam de videoconferência

A Secretaria de Estado da Educação realiza às 15h de hoje uma videoconferência sobe o Programa + Qualidade na Escola para os dirigentes regionais de educação de todo o Estado. Durante duas horas, os representantes das 91 Diretorias de Ensino do Estado participarão de palestra sobre o novo programa de melhoria na educação pública lançada ontem pelo secretário Paulo Renato Souza.

A palestra será realizada por videoconferência para todas Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. O + Qualidade na Escola cria a Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo, que será obrigatória para novos professores da rede pública. Serão 360 horas de formação durante quatro meses com atividades em classe e práticas escolares.

A iniciativa do Governo de São Paulo é pioneira no Brasil. Um projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa vai estabelecer que o ingresso de professores, diretores e supervisores na rede pública estadual vai exigir, além do concurso público, a aprovação no curso de formação. Durante o curso, os candidatos a professor receberão 75% do salário inicial da categoria. A Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo ocupará o Edifício André Franco Montoro, na rua João Ramalho, e vai utilizar também a estrutura da Rede do Saber de ensino à distância, combinada com atividades presenciais e práticas de sala de aula. Serão feitas parcerias com universidades públicas e aproveitadas as experiências de várias ONGs que atuam no apoio à educação pública.