• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/08/2015
Sociedade

Cursos serão oferecidos em programa com o objetivo de diminuir mortes no trânsito

São diversas ações educativas para estudantes e professores da rede estadual

Para reduzir o número de vitimas do trânsito no Estado, o governador Geraldo Alckmin lançou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, constituído por nove secretarias. O objetivo é diminuir pela metade os óbitos por acidente até 2020.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em parceira com a Educação, serão realizadas diversas ações com os estudantes e professores da rede estadual. “A Escola Virtual, a Evesp, vai criar em parceira com o Detran um curso online em uma plataforma lúdica, dinâmica e atrativa, com o objetivo de conscientizar nossos alunos para um trânsito cada vez mais seguro”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Visrtual de Programas Educacionais (Evesp) e representante da Educação no grupo de trabalho para segurança viária. “É uma plataforma “gameficada”, com avatares, desafios, medalhas. Os jovens poderão acessar de qualquer computador que tenha acesso à internet o nosso curso virtual”, completa.

Um curso de formação, realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), para todos os professores da rede, também será desenvolvido. Outra vertente do programa será a interface e articulação contínua com o programa Escola da Família, levando ações educativas para toda a comunidade também aos finais de semana.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação