• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/07/2016
Esportes

Educação participa da primeira ação de coordenação intersetorial do Governo

Secretarias apoiaram a realização da 33ª edição dos Jogos Abertos da Juventude

Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela ONU para a Agenda 2030, o Governo do Estado realizou a primeira ação de coordenação intersetorial durante a 33ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, em Caraguatatuba, no período entre 22 de junho a 1º de julho. O evento foi coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e teve apoio das Secretarias da Educação; do Emprego e Relações do Trabalho; e da Saúde.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os ODS buscam concretizar os direitos humanos de todos na perspectiva das três dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social e ambiental. Considerando a concentração de adolescentes e jovens nesse momento esportivo, os setores governamentais reuniram-se para a elaborar atividades de interesse dos jovens.

O  grupo intersetorial organizou a Feira Multiação, uma exposição de ações voltadas para adolescentes e jovens, público alvo das atividades. A Secretaria da Educação, por meio da Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, região que sediou o evento, contribuiu na apresentação, exposição de atividades, projetos e programas desenvolvidos pelos estudantes das escolas de sua abrangência, com trabalhos pedagógicos voltados para a promoção, manutenção da saúde e para a prevenção de agravos e situações que comprometem a vulnerabilidade dos estudantes.