terça-feira, 10/12/2019
Agenda do secretário

Educação participa de grupo de trabalho entre Governo, Prefeitura de SP e moradores de Paraisópolis

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (9) tratou de reivindicações da população local

Uma comitiva de secretários estaduais e municipais de São Paulo se reuniram nesta segunda-feira (9) com representantes de moradores da comunidade de Paraisópolis para tratar das demandas da população local para ações do Poder Público. O encontro foi realizado na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis na segunda-feira, dia 09 de dezembro.

O grupo de trabalho reuniu as principais reivindicações da região para embasar a formatação de políticas públicas direcionadas a Paraisópolis.  “O que foi apontado aqui é o que o Estado deseja, como educação em tempo integral e aumento das oportunidades para que os jovens estudem no setor diurno. Podemos ter a possibilidade de aumento da rede estadual e municipal, por isso é fundamental reunir as áreas e discutir as possibilidades de cada Pasta. Gostaríamos de participar atentamente”, pontua o secretário Rossieli Soares.

Foram criados seis grupos temáticos, que irão desenvolver propostas de políticas públicas nas seguintes segmentos: Educação; Cultura – que envolve também Lazer e Esportes -; Desenvolvimento Social – com Assistência Social e Justiça -; Habitação e Infraestrutura; Saúde e Primeira Infância; e Emprego e empreendedorismo.

“É um feito inédito. Nós temos aqui quinze secretários. Contando presidentes de autarquias, nós somos 20 representantes do Governo e da Prefeitura ouvindo as demandas da população. Hoje foi um dia de ouvir. Nós vamos trabalhar em comissões técnicas nos próximos dez dias para retornar com um programa para atender Paraisópolis e que provavelmente vai ser utilizado para atender outras comunidades”, disse Patrícia Ellen, Coordenadora do grupo de secretários estaduais e Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Além do secretário Rossieli Soares, participaram do encontro os secretários José Henrique Germann (Saúde), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), Wilson Pedroso (Secretário Particular e Chefe de Gabinete do Governador), Sérgio de Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), Flávio Amary (Habitação) e Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Defesa da Cidadania), além de Luiz Ricardo Santoro (Secretário Executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente), Paulo Massato Yoshimoto (Diretor Metropolitano da Sabesp) e Augusto Ramos (Diretor Executivo do Fundo Social de São Paulo).

A comitiva municipal foi formada de nove secretários. Já os representantes dos moradores foram liderados por Gilson Rodrigues, presidente da União de Moradores de Paraisópolis, e contou com comerciantes, professores e líderes religiosos.