• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/07/2013
Evesp

Educação participa de encontro internacional para pessoas com deficiência

Serão apresentadas iniciativas voltadas para alunos com deficiência, como o Inglês Online acessível

A partir dessa quarta-feira (31), a Educação estará presente no 5º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência – Tecnologia Assistiva nos Serviços ao Público. No evento, que acontece Palácio das Convenções do Anhembi, a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) e o Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) apresentarão suas iniciativas em um estande.

Equipado com televisores e computadores, o espaço da Evesp e Cape mostrará os programas desenvolvidos pela Educação para os estudantes que possuem algum tipo de deficiência. Serão exibidos os vídeos do curso Inglês Online, adaptados para estudantes com deficiência visual e auditiva. Há mais de 40 filmes, nos quais o aluno pode aprender o idioma por meio de situações do cotidiano. 

Já o espaço reservado ao Cape terá a demonstração dos materiais adaptados utilizados na rede estadual, como a lupa eletrônica, notebooks com scanner e cadernos em braile.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência reúne palestrantes e expositores de instituições de ensino e pesquisa do País e exterior, além de profissionais da saúde, órgãos governamentais, empresas, entidades da sociedade civil, pessoas com deficiência e suas famílias.

Criado em 2009, ele é considerado um importante palco para discussão sobre esse universo, pois fomenta o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor, buscando multiplicar os canais de informação sobre produtos assistivos e estimular a pesquisa e inovação, assim como gerar subsídios à elaboração de estratégias e políticas públicas que visem à igualdade de oportunidades.

Serviço
31 de julho a 2 de agosto de 2013
Local: Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo.
Mais informações no site