• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/09/2013
Pais e Alunos

Educação premia alunos que participaram do projeto “Governador por um dia”

Estudantes de escolas estaduais escreveram redações sobre o tema "Segurança"

O que você faria se fosse governador por um dia? Cerca de 600 alunos da 8ª e 9ª série da rede estadual colocaram no papel ideias e propostas com o intuito de responder aos questionamentos do projeto “Governador por um Dia”.

Os estudantes, autores dos melhores trabalhos, foram selecionados pelo Movimento Mulheres da Verdade, que reúne 40 entidades da sociedade civil, e durante um evento, no Palácio dos Bandeirantes, os quatro alunos autores das melhores redações receberam do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação Herman Voorwald uma premiação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Ações como essa dão aos jovens o entendimento da importância da educação. Nessa fase o jovem está começando a imaginar que caminho seguirá, qual será seu projeto de vida e esses momentos podem dar ao aluno uma diretriz”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

A vencedora do primeiro lugar foi premiada com um tablet. Os dois jovens que ficaram na segunda colocação receberam uma bicicleta e o terceiro lugar ganhou um celular. Para a primeira colocada, Cassia Costa Barbosa, aluna da E.E. Professora Marina Cintra, mais interessante que a premiação é o espaço que foi aberto para discussão.

“Acho muito importante o debate com os alunos em sala de aula. Isso traz conhecimento e faz a gente refletir a política do país”, opina Cassia.