• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/04/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Educação promove exposições sobre a história da educação paulista

Os visitantes terão acesso a mobiliários, cartilhas e fotos histórias que marcaram o início da educação paulista

Com o objetivo de apresentar a história da educação paulista, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo promove exposições gratuitas para profissionais que atuam nos órgãos centrais, incluindo prestadores de serviços.

Os visitantes terão acesso a mobiliários, cartilhas e fotos histórias que marcaram o início da educação paulista.

O Centro de Memória e Acervo Histórico CEMAH/EFAP convida todos a participarem de uma visita mediada às exposições e também na Reserva Técnica, Unidade Armênia, que reúnem anos de trabalho dedicado à preservação do patrimônio histórico da Escola Caetano de Campos.

Durante a visita, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o edifício que abrigou por tantos anos a primeira Escola Normal Paulista e conhecer de perto o trabalho do Centro de Memória e Acervo Histórico.

As visitas acontecerão durante o mês de abril. Para participar, os interessados deverão preencher formulário online. Cada visita será realizada com no máximo dez participantes.

Na Casa Caetano de Campos, Unidade República, as visitas serão realizadas às quintas-feiras, das 10h às 10h30, e das 15h às 15h30. E na Reserva Técnica, Unidade Armênia, às sextas-feiras, das 10h às 10h30 e das 15h às 15h30.

Nos outros dias, a visitação estará aberta para o público geral. Interessados em levar um grupo, devem enviar um email para centrodememoriacre@educacao.sp.gov.br.