• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/12/2011
Bolsa

Educação promove intercâmbio cultural entre alunos de quatro escolas da região de Jundiaí

Ao todo, 480 estudantes de Ensino Fundamental conhecerão o trabalho desenvolvido por outras unidades de ensino Cerca de 1.400 alunos de Ensino Fundamental de quatro escolas estaduais de tempo integral […]

Ao todo, 480 estudantes de Ensino Fundamental conhecerão o trabalho desenvolvido por outras unidades de ensino

Cerca de 1.400 alunos de Ensino Fundamental de quatro escolas estaduais de tempo integral da região de Jundiaí expõem, de hoje a sexta-feira, 09 de dezembro, das 9h às 17h, trabalhos realizados durante as oficinas curriculares. A Mostra Cultural vai promover, além do contato entre alunos e comunidade, um intercâmbio entre 480 estudantes das unidades.

Em cada dia da semana, a exposição mostrará trabalhos desenvolvidos em cada uma das quatro escolas participantes. A novidade é que, além de as exposições serem abertas à comunidade escolar, alunos das outras unidades também visitarão os projetos dos colegas.

Estarão envolvidas no intercâmbio cultural as escolas estaduais Professora Maria José Maia de Toledo, de Jundiaí; Professora Ana Pinto Duarte Paes, de Jundiaí; Pedro Yoshichika Irie, de Louveira; e Mario Pereira Pinto, de Campo Limpo Paulista. Serão expostos trabalhos de artes, experiências matemáticas e científicas.

“Neste ano, a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos terá um foco diferente, pois, por meio de uma parceria, educadores e estudantes das quatro unidades, terão a oportunidade de visitar todas as demais. Pela primeira vez, os alunos sairão da própria escola para conhecer o espaço e os trabalhos de outros colegas e interagir”, declarou a dirigente regional de ensino de Jundiaí, professora Eliana Maria Boldrin.

Nesta terça-feira, dia 06, a Mostra Cultural será realizada na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, em Jundiaí, com trabalhos de 250 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Amanhã (07/12), é a vez dos estudantes da Escola Estadual Professora Ana Pinto Duarte Paes exibirem seus projetos, desenvolvidos por 230 alunos do Ensino Fundamental e 170 alunos do Ensino Médio.

Na quinta-feira, dia 08, a Mostra Cultural acontece na Escola Estadual Pedro Yoshichika Irie, em Louveira, com a participação de 340 alunos do Ensino Fundamental e de 280 estudantes do Ensino Médio. Na sexta-feira, 09 de dezembro, a Escola Estadual Mario Pereira Pinto, de Campo Limpo Paulista, encerra a semana com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por 120 alunos do Ensino Fundamental.