• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/12/2013
Imprensa

Educação prorroga até sexta-feira (20) inscrições para prova de promoção salarial dos funcionários do apoio escolar

Servidores da Secretaria interessados em participar da avaliação podem fazer inscrição até ás 18h

A Secretaria da Educação do Estado ampliou o prazo de inscrição para os servidores interessados em fazer a inscrição na prova de promoção para funcionários do quadro de apoio escolar das 5 mil unidades de ensino da rede estadual paulista. O cadastro pode ser feito até as 18h da próxima sexta-feira, dia 20.

A prova será realizada pela primeira vez e podem fazer inscrição agentes de organização, agentes de serviço e secretários de escola interessados em participar do processo que possibilita o aumento do salário. Mais informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br .

Ao todo, cerca de 30 mil servidores, que têm um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, podem se inscrever. A participação é confirmada após preenchimento de outros pré-requisitos, entre eles assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola. O exame está previsto para fevereiro, em data que será divulgada no Diário Oficial do Estado, e vai se repetir a cada dois anos.

Os servidores do quadro de apoio escolar poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola.

“A ampliação do processo de promoção para os servidores de apoio escolar, que já existe para professores, é mais uma iniciativa para a valorização dos nossos profissionais, um dos compromissos da gestão”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

No processo de promoção para educadores, com resultados divulgados em novembro, foram mais de 16 mil profissionais promovidos. Com isso, a Secretaria aumentou em R$ 5,6 milhões a folha de pagamento mensal da rede de ensino.

Os professores, supervisores de ensino e diretores conquistaram um novo salário após passar por processo de desempenho, com ganhos salariais mensais de até R$ 472 entre educadores que passaram da faixa 3 para faixa 4.