quarta-feira, 19/03/2014
Imprensa

Educação prorroga prazo de inscrição para o curso de espanhol online

Em parceria com a Universia Brasil, Secretaria oferece 12,5 mil vagas para alunos da rede estadual dos anos finais do Ensino Fundamental e do Médio A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou para até o dia 24 de março as inscrições para os alunos da rede estadual interessados em cursar as aulas […]

Em parceria com a Universia Brasil, Secretaria oferece 12,5 mil vagas para alunos da rede estadual dos anos finais do Ensino Fundamental e do Médio

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou para até o dia 24 de março as inscrições para os alunos da rede estadual interessados em cursar as aulas gratuitas de espanhol online. No total, são 12,5 mil vagas. Podem participar estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas terão início na mesma data.

O curso é ofertado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) em parceria com a Universia Brasil. As inscrições devem ser feitas no Portal da Secretaria da Educação. As matrículas são registradas por ordem de cadastro.

As aulas virtuais são compostas por 10 módulos. Cada um deles é disponibilizado quando o estudante atinge 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas e o conteúdo pode ser acessado em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria.

“As aulas de idioma oferecidas pela Secretaria são mais uma oportunidade de aprendizado que também auxilia na formação para o mercado de trabalho. Os cursos online são de qualidade e ainda podem ser encaixados na rotina dos nossos estudantes”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além dos cursos de espanhol, a Secretaria oferece pela plataforma da Evesp aulas de inglês online. A rede estadual de ensino também conta com 229 Centros de Estudo de Línguas (CELs), onde são os estudantes podem aprender até sete idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e japonês.