• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/02/2014
Imprensa

Educação prorroga prazo de inscrição para o primeiro campeonato de futebol entre escolas estaduais de SP

Comunidade escolar que frequenta as 2,3 mil unidades escolares abertas aos finais de semana pode fazer o cadastro para o Torneio da Família até o próximo dia 20 de janeiro […]

Comunidade escolar que frequenta as 2,3 mil unidades escolares abertas aos finais de semana pode fazer o cadastro para o Torneio da Família até o próximo dia 20 de janeiro

A Secretaria da Educação do Estado estendeu o prazo para a comunidade escolar interessada em participar do Torneio da Família, primeiro campeonato de futebol de salão promovido entre as 2,3 mil escolas estaduais integrantes do Programa Escola da Família. As inscrições que terminavam nesta sexta-feira, dia 14, foram prorrogadas até o próximo dia 20. Pais, alunos e vizinhos das unidades escolares que ficam abertas aos finais de semana podem montar seus times e participar da competição. 

A data do início do campeonato é 15 de fevereiro e serão três fases. Na etapa regional serão classificados os times das 91 diretorias de ensino do Estado. Entre 21 e 23 de março serão conhecidas as 15 melhores equipes das categorias feminina e masculina. Entre as finalistas, serão definidos 36 homens e 36 mulheres que se destacarem na segunda fase para integrarem a seleção do Escola da Família. Este time com os melhores jogadores participa de um jogo comemorativo, realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol e o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, nos dias 29 e 30 março.

“O Torneio da Família é mais uma ferramenta que nos possibilita levar a temática da Copa do Mundo para dentro das escolas. Além de ser divertido, a integração entre comunidade, alunos e professores também contribui para uma educação de ainda mais qualidade”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 

Segundo o regulamento, podem participar membros da comunidade que tenham mais de 18 anos. As inscrições são na própria unidade do Escola da Família com o coordenador do programa. Os jogadores não podem ter inscrição em federações de futebol. Os alunos com menos de 18 anos podem organizar torcidas. Mais informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.