• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/09/2013
Imprensa

Educação prorroga prazo para servidor da Região Metropolitana de SP fazer matrícula no curso gratuito de inglês online

Cerca de 31 mil profissionais inscritos começam as aulas virtuais nesta quinta-feira

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou o prazo para os servidores da rede estadual de ensino fazerem a inscrição no curso inédito de inglês online. Os profissionais interessados nas aulas virtuais gratuitas podem efetuar a inscrição até o próximo dia 16 de setembro, segunda-feira.

Já os mais de 67 mil professores, diretores, agentes de serviço e de organização escolar que efetuaram a matrícula, sendo 31 mil deles da Região Metropolitana de São Paulo, começam a cursar as aulas do idioma nesta quinta-feira, dia 12.

O curso garante certificado e tem duração de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada. São oito módulos no total, correspondendo a quatro meses de duração. Cada servidor pode adaptar o cronograma do curso à própria rotina.  As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação.

“Possibilitar aos nossos servidores o acesso a um curso de inglês gratuito e online é mais uma ação pela valorização de todos os profissionais que atuam diariamente na maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já participam do curso online oferecido pela Secretaria e uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos também participem da formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição, legenda e janelas de Libras. No total, são 30 mil vagas para alunos com e sem deficiência.