• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/09/2013
Evesp

Educação prorroga prazo para servidor fazer matrícula no curso gratuito de inglês online

Mais de 67 mil profissionais inscritos começam as aulas virtuais nesta quinta-feira

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou o prazo para os servidores da rede estadual de ensino fazerem a inscrição no curso inédito de inglês online. Os profissionais interessados nas aulas virtuais gratuitas podem efetuar a inscrição até o próximo dia 16 de setembro, segunda-feira. Já os mais de 67 mil professores, diretores, agentes de serviço e de organização escolar que fizeram a matrícula começam a cursar as aulas do idioma nesta quinta-feira, dia 12.

O curso garante certificado e tem duração de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada. São oito módulos no total, correspondendo a quatro meses de duração. Cada servidor pode adaptar o cronograma do curso à própria rotina.  As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação.

“Possibilitar aos nossos servidores o acesso a um curso de inglês gratuito e online é mais uma ação pela valorização de todos os profissionais que atuam diariamente na maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já participam do curso online oferecido pela Secretaria e uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos também participem da formação virtual. Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição, legenda e janelas de Libras. No total, são 30 mil vagas para alunos com e sem deficiência.