terça-feira, 21/01/2014
Escola da Família

Educação realiza campanha de doações para desabrigados de Itaoca, no interior do Estado

Escolas estaduais que participam do Escola da Família serão os postos de coleta. Saiba como ajudar

A Secretaria da Educação do Estado começa a receber a partir desta semana, doações para os moradores e desabrigados da cidade de Itaoca, município do interior paulista afetado pelas fortes chuvas. Os postos de coleta das roupas, mantimentos e produtos de higiene serão as 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família, distribuídas em todo Estado.

– Acesse a lista de produtos que podem ser doados

Uma equipe da Secretaria foi para Itaoca para identificar quais são as doações mais emergenciais e organizar a distribuição dos donativos. Uma lista dos produtos mais necessários já foi feita.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O objetivo é aproveitar a rede das nossas escolas da Família, que já atuam em sintonia com as comunidades escolares, para auxiliar a população de Itaoca. A orientação para todos os interessados em ajudar é procurar os vice-diretores e os educadores das unidades e fazer a doação”, explica o coordenador da Escola da Família, Paulo Mathias.

Trabalho voluntário

Nesta semana também, as unidades que fazem parte do programa Escola da Família começam a cadastrar interessados em fazer parte do trabalho voluntário que realiza atividades gratuitas aos finais de semana para as comunidades escolares. Atualmente são 12,1 mil pessoas que disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das oficinas e eventos realizados.

Os “voluntários da Educação” atuam em ações de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Quem quiser participar deve procurar a escola mais próxima que ofereça o programa, preencher a ficha de cadastro (nome, RG e CPF) e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana.

As escolas da família estão em recesso e as atividades abertas ao público voltam a partir do dia 1º de fevereiro. Antes disso, as doações já podem ser feitas em qualquer uma das unidades participantes, entre 7 e 17h.