terça-feira, 21/01/2014
Releases

Educação realiza mega campanha de doações nas escolas estaduais para desabrigados de Itaoca

A partir desta semana, as 2,3 mil unidades que fazem parte do Programa Escola da Família recebem roupas, mantimentos e produtos de higiene          A Secretaria da Educação do Estado […]

A Secretaria da Educação do Estado começa a receber a partir desta semana, doações para os moradores e desabrigados da cidade de Itaoca, município do interior paulista afetado pelas fortes chuvas. Os postos de coleta das roupas, mantimentos e produtos de higiene serão as 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família, distribuídas em todo Estado.

Saiba mais no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br

Uma equipe da Secretaria foi para Itaoca para identificar quais são as doações mais emergenciais e organizar a distribuição dos donativos. Uma lista dos produtos mais necessários já foi feita (veja mais abaixo).

“O objetivo é aproveitar a rede das nossas escolas da Família, que já atuam em sintonia com as comunidades escolares, para auxiliar a população de Itaoca. A orientação para todos os interessados em ajudar é procurar os vice-diretores e os educadores das unidades e fazer a doação”, explica o coordenador da Escola da Família, Paulo Mathias.

Trabalho voluntário

Nesta semana também, as unidades que fazem parte do programa Escola da Família começam a cadastrar interessados em fazer parte do trabalho voluntário que realiza atividades gratuitas aos finais de semana para as comunidades escolares. Atualmente são 12,1 mil pessoas que disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das oficinas e eventos realizados.

Os “voluntários da Educação” atuam em ações de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Quem quiser participar deve procurar a escola mais próxima que ofereça o programa, preencher a ficha de cadastro (nome, RG e CPF) e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana.

As escolas da família estão em recesso e as atividades abertas ao público voltam a partir do dia 1º de fevereiro. Antes disso, as doações já podem ser feitas em qualquer uma das unidades participantes, entre 7 e 17h.

Veja os produtos abaixo que podem ser doados:

Produtos de higiene pessoal
Sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, pasta de dente, escova de dente, pente, escova de cabelo e fralda descartável de bebê.

Produtos de higiene
Sabão em pó, sabão em barra, desinfetante, detergente, esponja de lavar louça, papel higiênico e água sanitária.

Produtos alimentícios
Arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, seleta de legumes, óleo, açúcar, pó de café, sal, água e leite.

Roupas
Principalmente calçados infantis e roupas íntimas.