quarta-feira, 21/08/2013
Releases

Educação realiza prova de aumento do salário por mérito para 8,5 mil inscritos na região de Campinas

Exames acontecem dias 25 de agosto e 1º de setembro nos municípios das 91 diretorias regionais de ensino; programa da Secretaria já promoveu 87.085 funcionários As provas que definem o […]

As provas que definem o aumento do salário dos servidores da Secretaria da Educação do Estado acontecem nos dias 25 de agosto e 1º de setembro. No Estado todo, estão computadas cerca de 65 mil inscrições de professores, diretores de escola e supervisores de ensino efetivos ou estáveis da rede estadual de ensino. Na região de Campinas, serão 8,5 mil avaliações aplicadas.

Este ano, a Pasta ampliou o Programa de Valorização pelo Mérito para professores enquadrados na faixa 3 da escala de vencimentos. Antes, a oportunidade contemplava apenas os funcionários da faixa 1 do quadro de salários. Os exames serão realizados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino de todo Estado de São Paulo. As orientações estão no Portal da Educação e podem ser encontradas aqui.

Para concorrer é necessário ter cumprido um intervalo mínimo de tempo no exercício do cargo, estar classificado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há um determinado número de dias e é levado em conta também a assiduidade. Desde 2010, por meio do Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria, já foram promovidos 87.085 servidores.

“Ampliar o alcance da promoção pelo mérito é mais uma das ações da Secretaria que reforça o compromisso com a educação de qualidade e com a valorização dos nossos servidores, uma das prioridades da gestão”,  afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

A prova de 2013 é dividida em duas partes. A primeira é objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, sobre formação específica por campo de atuação. A segunda etapa é dissertativa, composta de uma questão sobre formação pedagógica. O gabarito deve ser publicado no Diário Oficial no dia 27 – para quem realizar a prova no dia 25 – e no dia 3 de setembro para os escalados para a prova no dia 1º.

Às 8h do dia 25 de agosto a avaliação será para os docentes que atuam no Ciclo I (1º ao 5º ano) e às 14h para os servidores do suporte pedagógico e professores de educação especial. No dia 1º de setembro, a prova acontece a partir das 13h para docentes de todas as disciplinas que atuam no Ciclo II do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º) e no Ensino Médio.