• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/12/2013
Releases

Educação realiza prova inédita de promoção salarial para funcionários do quadro de apoio escolar

Servidores da Secretaria interessados em participar da avaliação que eleva salário em até 35% podem fazer inscrição entre 9 e 19 de dezembro A Secretaria da Educação do Estado vai […]

Servidores da Secretaria interessados em participar da avaliação que eleva salário em até 35% podem fazer inscrição entre 9 e 19 de dezembro

A Secretaria da Educação do Estado vai realizar pela primeira vez a prova de promoção para funcionários do quadro de apoio escolar das 5 mil unidades de ensino da rede estadual paulista. Entre 9 e 19 de dezembro, podem fazer inscrição agentes de organização, agentes de serviço e secretários de escola interessados em participar do processo que possibilita o aumento do salário.

Ao todo, cerca de 30 mil servidores, que têm um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, podem se inscrever. A participação é confirmada após preenchimento de outros pré-requisitos, entre eles assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

O exame está previsto para fevereiro, em data que será divulgada posteriormente no Diário Oficial do Estado. Com esta iniciativa inédita os servidores do quadro de apoio escolar poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola. O exame acontecerá a cada dois anos.

“Essa ação inédita é fundamental na valorização dos nossos servidores, uma das prioridades da nossa gestão, e reforça o compromisso com os que realizam papel de extrema importância no funcionamento das nossas escolas. No processo de promoção para educadores, com resultados divulgados em novembro, foram mais de 16 mil profissionais promovidos”,  afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Com a promoção dos educadores em novembro, a Secretaria aumentou em R$ 5,6 milhões a folha de pagamento mensal da rede de ensino. Os professores, supervisores de ensino e diretores conquistaram um novo salário após passar por processo de desempenho, com ganhos salariais mensais de até R$ 472 entre educadores que passaram da faixa 3 para faixa 4.

Mais informações sobre as inscrições da prova de promoção para funcionários do quadro de apoio escolar e sobre o edital do concurso estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br .