• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/07/2016
Sociedade

Secretaria promove seminário com ONGs e entidades não governamentais

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (11), no Prédio Caetano de Campos

A Secretaria da Educação deu um importante passo para aprimorar o ensino público paulista. Na tarde desta segunda-feira (11), aproximadamente 60 representantes de ONGs e entidades do terceiro setor da sociedade que trabalham com educação se reuniram no prédio Caetano de Campos para participar de um seminário.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No evento, foram abordados inúmeros pontos educacionais como Ensino Integral, recursos humanos nos aspectos de plano de carreira, salário, credenciamento e bonificação aos educadores, gestão democrática com a participação de Grêmios Estudantis, APM´s e Conselhos de Escola, tecnologia e educação, além de políticas públicas como Base Nacional Comum Curricular e os planos Nacional e Estadual de Educação.

“Eu acho essa iniciativa da secretaria de dialogar com o terceiro setor superinteressante. Nós, que estamos no campo, temos uma visibilidade muito boa dos problemas e necessidades da sociedade e podemos ajudar a rede pública nessa capilaridade, ou seja, com o olhar diferenciado sobre as necessidades do ponto de vista social e humano”, afirmou Aline Cardoso, fundadora da rede Gente Urbana, organização que atua e promove trabalhos em escolas estaduais da região da Brasilândia.

“Tivemos duas experiências com a secretaria por meio da Diretoria de Ensino Norte 1, onde promovemos iniciativas de inclusão digital ensinando programação de aplicativos para os jovens. Já o outro trabalho, nós também envolvemos as secretarias da Saúde, da Cultura, de Assistência Social e do Emprego para trazer opções e oportunidades para os jovens, tentando orientá-los sobre gravidez na adolescência”, concluiu Aline.

“Esse evento é o primeiro passo para podermos ampliar a voz do terceiro setor com todas as ONGs que tratam direta ou indiretamente, seja de forma objetiva ou transversal, o assunto educação”, afirmou Eduardo Mosna Xavier, assessor especial e representante da Secretaria da Educação no seminário.