• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/11/2014
Professores e Funcionários

Educação recebe 77,8 mil inscrições para professores da alfabetização em SP

Certame, que contratará 5.734 educadores, tem mais de 13 inscritos por vaga

No fim do mês de novembro, cerca de 77.828 mil professores concorrerão a 5.734 vagas para atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental. As inscrições foram encerradas no último dia 17 e contam com uma relação candidato/vaga de 13,5.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A média registrada no concurso é maior que a do vestibular de grandes universidades paulistas. Enquanto são 13,5 candidatos para cada um dos postos de trabalho da Educação, os vestibulares da USP São Paulo, Unicamp e Unesp Bauru registraram, na seleção para 2014, uma média de até 7,2 concorrentes por vaga.


Seleção

O exame, que está previsto para 30 de novembro, é classificatório e dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa; e uma avaliação de títulos.

– Confira aqui as referências bibliográficas para o concurso

Os docentes aprovados na seleção vão atuar em unidades da rede estadual na capital e região metropolitana. Há ainda vagas abertas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Puderam se inscrever no concurso brasileiros ou naturalizados, com idade mínima de 18 anos, sem antecedentes criminais e que não tenha sido demitidos do serviço público por consequência do processo administrativo. O diploma de nível superior também é obrigatório para a participação no certame.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação