• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/03/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Educação recebe a partir desta segunda-feira inscrições para o ENCEEJA 2014

Exame nacional certifica jovens e adultos, que ainda não completaram o estudo, com o diploma do Ensino Fundamental; prova está marcada para junho A Secretaria da Educação do Estado de […]

Exame nacional certifica jovens e adultos, que ainda não completaram o estudo, com o diploma do Ensino Fundamental; prova está marcada para junho

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começa a receber, a partir desta segunda-feira, dia 17, as inscrições para o ENCEEJA 2014. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos oferece diploma de Ensino Fundamental para aqueles que não tiveram a chance de concluir os estudos na idade apropriada. A avaliação é realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em todo o Brasil.

Neste ano, a prova está marcada para o dia 1º de junho. Podem participar interessados com idade mínima – completados até a data do exame – de 15 anos. Na inscrição, é necessário indicar em qual município deseja realizar o exame e em qual Secretaria de Educação (estadual ou municipal) o certificado será emitido. Além disso, o candidato deve optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas: língua portuguesa, com redação; língua estrangeira moderna; educação física e arte; matemática; história e geografia; e ciências naturais. Candidatos com deficiência terão atendimento especial assegurado.

A participação no ENCEEJA é gratuita e voluntária e se estende a alunos já matriculados nas escolas estudais de São Paulo que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). Candidatos privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas também estão aptos. As inscrições vão até o dia 31 de março e podem ser feitas no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.