• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/10/2015
Pais e Alunos

Educação recebe alunos da capital e esclarece mudanças da rede para 2016

Representantes de unidades da região central se reuniram nesta tarde com o secretário

Estudantes de escolas da capital paulista e entidades representativas dos estudantes foram recebidos nesta terça-feira (6) na sede da Educação, na praça da República. O secretário Herman Voorwald apresentou com detalhes o projeto de reorganização da rede, anunciado no último dia 23.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante o encontro com os alunos, foram respondidas as dúvidas sobre transferência compulsória, fim das classes noturnas, possíveis fechamentos de escolas e demissão de funcionários e professores. Temas que estão circulando de forma, muitas vezes, equivocada nas redes sociais. O secretário fez questão de reforçar o objetivo da mudança que é melhorar a qualidade de ensino e o ambiente escolar da rede paulista.

Além de ampliar em São Paulo o número de unidades de ciclo único, ou seja, uma escola de Ensino Fundamental para crianças e outra adequada aos jovens do Ensino Médio.

Os estudantes que participaram da reunião também tiveram a chance de esclarecer questões pontuais sobre unidades específicas. Avaliações educacionais apontam que escolas onde é oferecido apenas um ciclo alcançam um rendimento 10% superior àquelas com três etapas. Hoje a Secretaria mantém 1.443 escolas com esse perfil.

“Dia E”: 14 de novembro

A Secretaria prepara para 14 de novembro um megaencontro entre escolas, pais e alunos. O “Dia E” será uma boa oportunidade para tirar dúvidas, entender como serão feitas as transferências e quais escolas receberão alunos. A ação acontecerá de forma simultânea em todo o Estado.