• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/11/2013
Imprensa

Educação recebe até sexta-feira inscrições para o Ensino Médio da rede estadual

Estudantes que não estão nas escolas públicas do Estado podem fazer a matrícula antecipada para o próximo ano letivo A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo encerra sexta-feira […]


Estudantes que não estão nas escolas públicas do Estado podem fazer a matrícula antecipada para o próximo ano letivo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo encerra sexta-feira (8) o cadastro para jovens que tenham concluído o Ensino Fundamental nas redes municipal, particular ou em outro estado brasileiro durante este ano e queiram frequentar o Ensino Médio em uma das 5 mil escolas estaduais de São Paulo em 2014.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno (ou o próprio estudante – no caso de maiores de 18 anos) comparecer a uma das unidades de ensino e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

Para os alunos que já estão no Ensino Fundamental na rede  estadual, o cadastramento no Ensino Médio é automático, mediante consulta aos responsáveis. Nestes casos, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

Os resultados da chamada escolar para matrícula serão divulgados até 13 de dezembro e podem ser consultados na unidade onde o cadastramento foi realizado ou na escola de origem do estudante. A rede pública estadual também recebe inscrições para quem tem interesse em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA).   

 “Com a matrícula antecipada, a Secretaria da Educação do Estado planeja o atendimento de todos os alunos para o próximo ano letivo. O modelo facilita também a organização das famílias e o planejamento de toda a comunidade escolar”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Somente no ano letivo de 2013 foi registrado o ingresso de cerca de 985 mil alunos na rede estadual de ensino, somando os alunos que vieram da rede particular, os que estavam matriculados em outros estados do país e também aqueles que ingressaram na escola pela primeira vez ou retomaram os estudos. Na Educação de Jovens e Adultos promovida pelas escolas estaduais de São Paulo, um levantamento da Secretaria mostra que, em média, 83 alunos com mais de 40 anos voltam para a sala de aula todos os dias.