• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/11/2016
Sociedade

Educação recebe credenciamento de entidades para atendimento educacional especializado

Processo vai até 6 de dezembro; videoconferência para tirar dúvidas acontece nesta quinta-feira (1º)

Organizações da sociedade civil que atendem alunos com deficiência em São Paulo têm até 6 de dezembro para fazer o credenciamento e garantir o repasse de recursos para 2017 por Termo de Colaboração. No último dia 23, a Secretaria da Educação publicou no Diário Oficial a resolução SE n.º 59/2016 com as regras do processo. O valor destinado para o próximo ano letivo supera a marca de R$ 100 milhões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para explicar todo o processo e também tirar possíveis dúvidas, a Secretaria agendou para esta quinta-feira (1º) uma videoconferência, que poderá ser assistida ao vivo no site da Rede do Saber, entre 9h30 e 12h. 

O fundo é destinado ao pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. Do total de instituições, mais de 200 são APAEs. Todas oferecem atendimento pedagógico e educacional para crianças e jovens com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista.

Além da parceria com entidades, estão matriculados em escolas regulares da rede estadual de ensino mais de 60 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da Secretaria. Além das salas de recurso e instrumentos específicos, os professores são capacitados constantemente em cursos oferecidos pela Escola de Formação dos Professores (EFAP).