• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/04/2015
Governo

Sorocaba é contemplada com repasse de R$ 7,2 milhões da Educação

Recursos são para APAEs e entidades da região

No último sábado (18), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou o repasse de recursos no valor de R$ 7,2 milhões para a região de Sorocaba. No total, a parceria vai beneficiar 23 entidades, de 21 municípios diferentes e cerca de 1,7 mil alunos. Os recursos repassados pela Educação às APAEs e entidades são utilizados para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.

– Confira a lista de municípios de Sorocaba beneficiados pela verba

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todas as instituições conveniadas oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente. Os convênios com as entidades assistenciais complementam as ações pioneiras da Educação.

Atualmente, estão matriculados na rede estadual de ensino 61,6 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da Educação. Além das salas de recurso e instrumentos específicos, os professores são capacitados constantemente em cursos oferecidos pela Escola de Formação dos Professores (EFAP).