quinta-feira, 28/04/2016
Agenda do secretário

Educação se reúne com os dirigentes de ensino do Estado de São Paulo

Reunião aconteceu na última quarta-feira (27) e contou com a presença dos 91 dirigentes regionais

Pensando na constrante melhoria da qualidade do ensino na rede estadual paulista, a Educação promoveu, na última quarta-feira (27), o primeiro encontro regional com todos os 91 dirigentes regionais de ensino do Estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Realizado no prédio Caetano de Campos, sede da Educação, o encontro teve como objetivo discutir propostas de melhoria para as escolas estaduais de cada uma das Diretorias de Ensino. Participaram do evento, além dos dirigentes regionais, coordenadores de diversos setores da Educação, a Secretária-adjunta, professora Cleide Bauab Eid Bochixio, a chefe de Gabinete, Marilia Marton, além do secretário José Renato Nalini.

“Cada dirigente é um representante da secretaria, é a secretaria na região em que ele está. Portanto, não pode haver uma linha contrária àquela que deve ser uma linha adotada por todos nós. Queremos investir na gestão democrática e nela todos têm o direito de participar”, afirmou o secretário.

“Todos os encontros com as coordenadorias da Secretaria da Educação são importantes para nós podermos aliar nosso trabalho nas regionais. O papel das diretorias é fundamental in loco para que a gente possa apoiar os diretores de escola, os professores e, consequentemente, realizar um bom trabalho de aprendizagem dos alunos”, afirmou Sandoval Cavalcante, dirigente regional da diretoria Sul 1, na capital paulista.

“Foi excelente podermos ouvir do doutor José Renato Nalini a linha de atuação em que estaremos seguindo a partir de agora, que é uma linha que nunca deixamos de utilizar mas que agora vamos enfatizar, aprimorar, levar adiante. Eu me senti fortalecida pois vi que estou no caminho certo”, revelou Lucimeire dos Santos, dirigente regional da diretoria de Pirassununga.