quinta-feira, 24/06/2021

Educação SP entrega ônibus escolares no interior do estado

Veículos serão destinados às regiões de Marília e Presidente Prudente e somam mais de R$ 3,4 milhões em investimentos

Nesta quinta-feira (24), o Governador de São Paulo João Doria entregou 14 ônibus escolares para das regiões de Marília e Presidente Prudente. Para fazer a aquisição, o Governo do Estado investiu R$ 3.471.300,00. Nesta gestão, já foram investidos R$ 211,6 milhões na compra de 868 ônibus, destes 839 já foram entregues, sendo 396 neste ano, a 454 municípios.
“Os veículos vão beneficiar especialmente os alunos que vivem em zona rurais”, afirmou João Doria.
Os municípios contemplados nesta entrega são:
• Da região de Marília: Álvaro de Carvalho, Oriente, Parapuã e Tarumã.
• Da região de Presidente Prudente: Alfredo Marcondes, Anhumas, Iepê, Indiana, Irapuru, Martinópolis, Monte Castelo, Osvaldo Cruz, Presidente Bernardes e Santo Anastácio.
“Ao garantir o acesso para todos os alunos à educação, através do transporte escolar, garantimos também sua permanência na escola e continuidade do aprendizado. Então, estas entregas são cruciais para que o ensino seja possível a todos”, completou Marta Oliveira, Dirigente Regional de Ensino de Presidente Prudente.
Os ônibus entregues nesta quinta são do modelo ORE 3, da Volkswagen e possuem capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor. São equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.
Outras Entregas
Entre 2019 e 2021 já foram entregues 1.139 ônibus escolares: 300 (modelo ORE 2) com investimento federal de R$ 67,9 milhões, e 839 ônibus (modelos ORE 2 e ORE 3) adquiridos com investimento estadual de R$ 204,4 milhões Somados os investimentos federal e estadual ultrapassam R$ 272,3 milhões.