A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) publicou na edição de 18 de março do Diário Oficial do Estado o chamamento público para organizações da sociedade civil (OSC) interessadas na prestação de serviços de identificação, encaminhamento especializado e entrega de óculos de grau para estudantes com problemas visuais matriculados em escolas das diretorias Leste 1 e Centro Sul, na capital paulista. Mais de 113 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio de 157 unidades de ensino serão beneficiados.
O “Projeto Visão” tem o objetivo de melhorar a saúde ocular dos estudantes e, assim, promover um ambiente educacional mais inclusivo e igualitário. A instituição selecionada será responsável por identificar e encaminhar para tratamento especializado estudantes da rede estadual da sua regionais da Seduc-SP, incluindo consultas com oftalmologistas e exames complementares. Em caso de necessidade, os estudantes também receberão pares de óculos.
O investimento do governo do Estado é de R$ 8,3 milhões. As propostas das OSCs devem ser enviadas por e-mail para o endereço chamamentopublicoosc@educacao.sp.gov.br até 22 de abril. A divulgação do resultado preliminar após avaliação documental pela Comissão de Seleção no Diário Oficial do Estado está prevista para 2 de maio.