quinta-feira, 06/04/2023
Destaque

Educação SP faz repasse de R$ 49,8 milhões do PDDE Paulista para 3,4 mil escolas estaduais

Recurso é a segunda parcela do primeiro lote, um segundo lote a ser liberado vai totalizar R$ 60 milhões

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai transferir R$ 49,8 milhões para 3,4 mil escolas estaduais pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Manutenção. Outro lote será pago ainda em abril, para as demais unidades, totalizando R$ 60 milhões.

Os repasses são transferidos diretamente às Associações de Pais e Mestres (APMs), e a direção da escola, de acordo com a sua demanda e realidade, tem autonomia para aplicar os recursos do PDDE em manutenção, pequenos reparos, adquirir equipamentos e materiais e também para apoio aos programas pedagógicos.

Na Escola Estadual Senador Casemiro da Rocha, de Ribeirão Pires, a quantidade de melhorias transformou a escola. Lá, foram feitos a reforma do teatro, a criação de um espaço de arte, reparos de nas salas de aula, reforma de grades e portões, instalação de câmeras de monitoramento, iluminação da parte externa, troca de forro e portas, aquisição de kits do Centro de Mídias e uma série de aquisições voltadas para atividades pedagógicas.

“O PDDE Paulista permite que mudanças necessárias sejam realizadas com agilidade para adaptar os espaços de aprendizagem das escolas públicas às necessidades da educação para o século XXI”, declara Tatiana Emanuele Rossi, diretora da escola.

Em 2023, as escolas estaduais já receberam R$ 116 milhões pelo PDDE Manutenção.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: