quinta-feira, 12/11/2020
Pais e Alunos

Educação SP forma professores para programa de recuperação e aprofundamento de alunos da rede estadual

‘Estou há 28 anos na Educação e nunca vi uma formação com tanta clareza’, diz uma das participantes; ação transmitida pelo CMSP ocorre até dezembro, mas terá continuidade no próximo ano

A Secretaria Estadual da Educação está promovendo desde agosto formações quinzenais para os professores de língua portuguesa e matemática, coordenadores e docentes que lecionam para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental nas escolas da rede estadual de São Paulo.

O objetivo é capacitá-los para atuarem no programa de recuperação e aprofundamento, imprescindível neste ano em que as aulas presenciais tiveram de ser suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

A formação é transmitida pelo Centro de Mídias SP. Neste ano ela ocorrerá até o mês de dezembro, mas terá continuidade em 2021. As lives também ficam gravadas no site da Efape, na parte de EAD.

O trabalho é feito com base no material didático chamado “Aprender Sempre”, que agora está no volume 3. Em 2021, voltam a ser aplicados os volumes 1,2,3 e 4, de acordo com o bimestre.

Para uma das participantes, a professora de Língua Portuguesa Eunice Barbosa Oliveira, as formações estão espetaculares.

“Estou há 28 anos na educação e nunca vi uma formação com tanta clareza, tanta habilidade com o conteúdo foi passado. O material do Aprender Sempre e o caderno do aluno estão maravilhosos, acho que atende as habilidades. A qualidade do CMSP está muito boa. Temos muito o que aprender, colocar o conteúdo em prática”, ressalta a professora que leciona na Escola Estadual Antonio Manoel Alves de Lima, em São Paulo.