• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/09/2017
Últimas Notícias

Educação SP lidera Ranking de Competitividade dos Estados pelo terceiro ano consecutivo

Estudo avalia indicadores como Enem, Ideb, Pisa e taxas de abandono dos Ensinos Fundamental e Médio

Com as melhores práticas e 95% das crianças alfabetizadas com até 7 anos, São Paulo lidera o Ranking de Competitividade dos Estados 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, a educação paulista ocupa o primeiro lugar no estudo idealizado e produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No estudo, foram avaliados 10 pilares: Enem, Ideb, Pisa e taxas de abandono, atendimento e frequência dos Ensinos Fundamental e Médio. No geral, São Paulo atingiu 100 pontos, enquanto a média Brasil é 45,3.

O Ranking faz parte de um estudo maior que ajuda a avaliar o desenvolvimento econômico, as melhores práticas e a administração dos governos estaduais.

SP em 1º lugar

São Paulo também obteve a melhor colocação na história do ranking ao registrar o primeiro lugar em áreas como infraestrutura, educação, inovação e potencial de mercado. Além desses quatro itens principais, outros seis pilares nortearam a avaliação: sustentabilidade social, segurança pública, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano e sustentabilidade ambiental.