• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/04/2021
Notícia

Educação SP promove série de palestras sobre temas relacionados à saúde mental

Programação faz parte do Conviva-SP e pode ser acompanhada pelo canal Gestão e Formação de Professores do Centro de Mídias SP, além do Youtube

A Secretaria da Educação, por meio do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), em parceria com o Instituto Ame Sua Mente, realiza a partir desta segunda-feira (19), encontros com especialistas das áreas de saúde e educação para discutirem temas relacionados à saúde mental. Os eventos serão transmitidos pelo canal Gestão e Formação de Professores do aplicativo do Centro de Mídias, e pelo YouTube.

A iniciativa tem objetivo de promover a saúde mental dos profissionais da educação através de orientações sobre estratégias de enfrentamento que auxiliam no suporte ao processo de instabilidade e sofrimento que podem ser causados pela pandemia.

Os eventos contarão com as participações de Haroldo Corrêa Rocha, Secretário Executivo da Secretaria da Educação; Rodrigo Bressan, presidente do Instituto Ame Sua Mente, Beatriz Garcia (FIA – Fundação Instituto de Administração) e Maria Estela Zanini (Colégio Bandeirantes).

Conviva-SP

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – CONVIVA SP, foi criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a proposta de que toda escola seja um ambiente de aprendizagem solidário, colaborativo, acolhedor e seguro, na busca da melhoria da aprendizagem.

Ele visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, promover e articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual, bem como aproximar às ações de serviço de assistência e saúde mental.

Confira a programação:

19/04 (segunda-feira), das 13h às 14h
Tema: Saúde Mental e Bem-estar
Transmissão: Aplicativo Centro de Mídias, canal Gestão e Formação de Professores | Youtube
Mediador: Haroldo Corrêa Rocha
Palestrante: Rodrigo Bressan

26/04 (segunda-feira), das 13h às 14h
Tema: Saúde Mental e Bem-estar
Transmissão: Aplicativo Centro de Mídias, canal Gestão e Formação de Professores | Youtube
Mediador: Haroldo Corrêa Rocha
Palestrantes: Equipe Instituto Ame Sua Mente

03/05 (segunda-feira), das 12h30 às 14h
Tema: Saúde Mental na prática: um antídoto para ansiedade
Transmissão: Aplicativo Centro de Mídias, canal Gestão e Formação de Professores | Youtube
Mesa Temática com Rodrigo Bressan (Instituto Ame Sua Mente), Beatriz Garcia (FIA/USP) e Maria Estela Zanini (Colégio Bandeirantes)