• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/03/2020
Coronavírus

Educação SP publica chamamento para empresas interessadas em viabilizar tecnologia para programa Merenda em Casa

Empresa terá de oferecer solução para repasse de R$ 55 por aluno sem custo para o beneficiário ou para o estado

A Secretaria Estadual da Educação publicará amanhã (1), no Diário Oficial, um chamamento para buscar parceiros interessados em oferecer serviços tecnológicos para realizações financeiras do programa Merenda em Casa.

A empresa, fintech ou startup terá de oferecer uma solução tecnológica que possibilite realizar repasses financeiros mensais diretamente aos beneficiários do programa.

O Merenda em Casa vai transferir R$ 55 per capita para compra de alimentos para mais de 700 mil estudantes de baixa renda matriculados na rede. A medida vai durar enquanto ocorrer a suspensão das aulas, como forma de conter a propagação do coronavírus.

Com a parceria, a Seduc quer que tanto o estado quanto os beneficiários fiquem isentos do custo da transação financeira.

A empresa doadora dos serviços de transação financeira deverá disponibilizar aplicativo que funcione em sistemas Android e IOS.

Além disso, terá de oferecer um canal de atendimento para os usuários que não consigam realizar a utilização da plataforma digital ou que tenham problemas com sua autenticação.