• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/11/2020
Pais e Alunos

.

Licitação será via pregão com data marcada para 9 de dezembro

O programa Psicólogos da Educação vai contratar pelo menos mil profissionais da área para atender 3,5 milhões de estudantes e 250 mil professores e servidores da rede estadual paulista. Para isso a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) publicou edital para a contratação destes profissionais.

A licitação será via pregão, marcado para 9 de dezembro. Os psicólogos contratados vão apoiar o desenvolvimento das ações do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) e orientar profissionais sobre possíveis sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos, além de conduzir testes e ferramentas psicológicas, conforme planejamento de cada escola.

Acesse aqui o edital

O atendimento remoto vai ser feito em mais de 5 mil escolas. Cada escola terá à disposição, no mínimo, 5 horas semanais de atendimento por um psicólogo. Quanto maior o número de alunos atendidos pela unidade, maior será a carga horária semanal disponibilizada pelos profissionais.

Para ter acesso ao atendimento, as escolas terão de realizar agendamento por meio de uma plataforma específica. As equipes das Diretorias de Ensino e da Secretaria de Educação vão fazer o monitoramento e avaliação da atuação dos psicólogos e da melhoria do convívio escolar na rede pública.

A prioridade é que os profissionais atuem em atividades coletivas que contribuam para a melhora de todo o ambiente escolar. Também haverá a possibilidade de atendimento clínico de emergência para alunos ou servidores.