• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/12/2020
Coronavírus

Educação SP recebe 115,7 mil máscaras da campanha #nãosecale do Instituto Liberta

Ação tem intuito de conscientizar a crianças e adolescentes a pedirem ajuda em casos de violência e exploração sexual

A Secretaria Estadual da Educação recebeu nesta quinta-feira (3), 115,7 mil máscaras do Instituto Liberta que serão distribuídas para professores e alunos da rede estadual de São Paulo. O evento que consolidou a doação ocorreu nesta manhã na Escola Estadual Livio Xavier, na capital.

“O uso desta máscara tem duas medidas protetivas, que são para o coronavírus e também para a exploração sexual”, destaca o secretário Rossieli Soares.

As máscaras são bordadas com a mensagem #nãosecale com o intuito de conscientizar e estabelecer uma rede de comunicação para que crianças e adolescentes falem sobre exploração sexual e possam pedir ajuda em casos de violência. A ação é parte da campanha.

“Nosso objetivo com essa campanha não é apenas distribuir máscaras, mas também engajar as pessoas com uma causa urgente no Brasil que é a violência sexual contra crianças e adolescentes”, diz Luciana Temer, presidente do Liberta.

A campanha já doou 2 mil máscaras em uma ação ocorrida no bairro de Paraisópolis, em São Paulo. A meta é chegar a 200 mil peças fornecidas para a rede pública de educação.

Até agora, os parceiros da campanha que apoiaram a ação para a confecção das máscaras foram a incorporadora Yuny, a administradora de benefícios Qualicorp e a marca de lingerie Plié.