segunda-feira, 13/03/2017
Pais e Alunos

Educação SP recebe até quarta-feira (15) inscrições para o Bolsa Universidade

São mais de 3 mil vagas e a secretaria custeia 50% do valor da mensalidade até o limite de R$ 500,00

A Secretaria da Educação de São Paulo recebe até quarta-feira (15) as inscrições de interessados no Bolsa Universidade. Nesta primeira chamada do ano, são 3.771 vagas para estudantes de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. Os aprovados têm 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00 custeados pelo governo paulista. Em contrapartida, devem atuar aos fins de semana (sábado ou domingo) em uma das 2,3 mil unidades da Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para concorrer a uma das vagas do Bolsa Universidade, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria; não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamento; e ter disponibilidade para cumprir a carga de 8 horas. O cadastro deve ser feito no site.

A proposta é que os universitários participem de ações para um público variado (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas. Todos são supervisionados de perto pelos professores e coordenadores das unidades.

Além da inscrição online, é preciso apresentar na Diretoria de Ensino os documentos exigidos no regulamento. Os alunos classificados serão encaminhados a uma escola estadual de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis no curso de graduação e o número de vagas por regional. A lista de espera tem validade de 12 meses.